Maria Cristina Poli assume bancada do Jornal da Cultura

A jornalista Maria Cristina Poli assume na segunda-feira (4/10) a bancada do "Jornal da Cultura". O telejornal da TV Cultura apresentará novidades, entre eles o cenário e formato. Além disso, o programa contará com a participação de cinco duplas de debatedores, que se revezarão ao longo da semana.

Entre os debatedores estão o sociólogo Demétrio Magnoli, o historiador Marco Antônio Villa, o escritor e roteirista Paulo Lins, o professor do departamento de filosofia da Universidade de São Paulo (USP) Vladimir Safatle e o economista Alexandre Schwartsman.

O "Jornal da Cultura" terá duração de uma hora e novos quadros como "Jornal da Cultura Explica" – uma espécie de abc da notícia, em que serão traduzidos para o público termos utilizados no cotidiano, mas que não são compreendidos pela maioria da população; "Janelas para o Mundo" – uma exibição de notícias e imagens registradas via câmera de celular, ou qualquer outro equipamento, pelos telespectadores; "Arquivo da Cultura" – preciosidades do rico acervo da TV Cultura; e "In site" – dicas semanais de sites curiosos relacionados aos mais diversos assuntos.

O telejornal é exibido de segunda a sábado, às 21h.

Nenhum comentário :

Postar um comentário